Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Seleção de coordenadores pedagógicos começa nesta segunda (14)

Share

Prazo para envio de documentos vai até o final do mês; resultado do processo seletivo está previsto para 20 de fevereiro

Começa nesta segunda-feira (14) a primeira etapa do processo de seleção para o cargo de coordenador pedagógico da rede municipal de educação. Professores aptos a se candidatarem têm até 31 de janeiro para enviar a lista de documentos requeridos, que pode ser consultada no portal da Prefeitura de Londrina pelo endereço bit.ly/2VzMsx7 . Toda a documentação deve ser encaminhada para o email co.pedagogico2018@gmail.com

Em fevereiro, a comissão responsável pelo processo seletivo dará início à análise do plano de ação proposto e demais documentos encaminhados pelos concorrentes, para deferimento ou indeferimento das inscrições. O resultado será disponibilizado no dia 8 para que, em seguida, os professores que tiveram a candidatura efetivada possam se apresentar ao corpo docente da unidade escolar pretendida para avaliação.

O processo seletivo é uma resposta à demanda apresentada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CMEL), ao poder Legislativo de Londrina. O projeto de lei nº 196/2018, que criou a função de coordenador pedagógico na rede municipal de Ensino, foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária no dia 19 de dezembro de 2018, e sancionado pelo prefeito Marcelo Belinati na forma da lei nº 12.827, publicada no Jornal Oficial do Município nº 3689, de 2 de janeiro de 2019.

Com o projeto, escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que contam com até 10 turmas por período poderão ter um coordenador, enquanto os que possuem mais turmas terão dois. O processo, que possui validade de 24 meses, prevê ao coordenador a carga horária de 40 horas semanais. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro, via email institucional da unidade escolar.

De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, é esperado um número significativo de candidatos, já que em todas as 120 unidades escolares há interessados. “A expectativa é boa porque segundo os comentários dos diretores, em todas as unidades há um ou mais professores interessados na função, então acreditamos que em média 200 candidatos devam participam do processo de seleção”, expôs.

Podem se candidatar à função docentes que atendam a uma série de requisitos, entre os quais escolaridade, ser servidor do quadro estável, apresentar certidão negativa da Corregedoria-Geral do Município, e também um plano de ação, que deve estar em consonância ao plano de trabalho do gestor escolar e com o Projeto Político Pedagógico da unidade (PPP).

Segundo a diretora, o papel do coordenador pedagógico é fundamental para o bom funcionamento da unidade escolar. “A escola funciona com base em dois pilares: direção e coordenação. Enquanto as questões administrativas e financeiras ficam a cargo do diretor, o coordenador lidera todo o projeto pedagógico da unidade escolar, o que inclui orientar professores e acompanhar o desenvolvimento dos alunos. É uma função de suma importância para um ensino de qualidade”, destacou Mariângela.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4013 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner