Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Projeto distribui 250 livros infantis em escola municipal da região leste

Share

Os alunos da Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra ganharão os livros nesta sexta-feira (7), em ação do Batuque na Caixa

Projeto distribui 250 livros infantis em escola municipal da região lesteEstudantes da Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra recebem, nesta sexta-feira (7), o projeto Batuque na Caixa, do Instituto Cultural Arte Brasil. Na ocasião, serão distribuídos 250 livros de literatura infantil para os alunos, e haverá exposição de placa concedida ao Batuque na Caixa no prêmio Itaú Unicef, entregue neste ano. As ações terão início às 10 horas, e a escola fica localizada na Rua Maria Abucarub Antoun, 87, Conjunto Alexandre Urbanas.

De acordo com o músico Aldo Moraes, coordenador do Batuque na Caixa, o projeto atua, há quase 20 anos, com comunidades carentes e alunos de escolas públicas. “São oferecidas oficinas de literatura, música e teatro. Nossa equipe conta com atores, professores e músico, além de voluntários de psicologia e assistente social. Para o próximo ano, teremos uma terapeuta integrando o projeto. São pessoas que disponibilizam uma parte do seu tempo para nos auxiliar na compreensão do aluno, e para o aluno aproveitar melhor o projeto”, afirmou.

As oficinas contam com adesão espontânea das crianças, que podem participar de quantas quiserem. “Nossa permanência na escola é em período integral, nos aproximando dos alunos, dos professores e da comunidade”, destacou Moraes.

Projeto distribui 250 livros infantis em escola municipal da região lesteNa escola municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, já foram realizadas algumas ações do Batuque na Caixa com os alunos, em datas comemorativas deste ano. Devido ao sucesso das atividades, o projeto será levado para a unidade em 2019. Para a diretora da escola, Osvaldineia Barreto, contar com o projeto no período do contraturno vai contribuir muito para melhoria do rendimento e comportamento dos alunos. “Nossa comunidade é carente, em um bairro sem espaço para as crianças aproveitarem fora da escola. Com o projeto aqui, em um lugar onde eles poderão vir sozinhos, em um ambiente que já conhecem. É muito gratificante poder oferecer isso, e essa oportunidade talvez seja única na vida deles”, frisou.

A diretora explicou que os 250 livros obtidos pelo Batuque na Caixa serão entregues aos alunos do período matutino. “Cada aluno vai receber um exemplar. Restarão 50 livros, que serão doados para a nossa biblioteca. Algo muito bacana é que temos um aluno com deficiência visual, e ele terá alguns livros em braille para poder ler”, contou.

 

Fotos: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2940 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner