Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Visite Londrina capacitou 245 pessoas em três meses

Share

Programa atendeu oito organizações; curso é gratuito para a população em geral

 

No mês de novembro, o “Visite Londrina - Capacitação em Hospitalidade”, desenvolvido pela Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), completa três meses e já atendeu 245 pessoas, de oito organizações. O objetivo é apresentar a importância da hospitalidade às pessoas que trabalham de forma direta, ou indireta, com o turismo de eventos e negócios da cidade. Além disso, discute sobre o receber bem, que é diretamente relacionado à qualidade dos bens e serviços ofertados pelo turismo.

Os encontros foram ministrados pela diretora de Turismo da Codel, Maitê Uhlmann, e sua equipe. Ela destacou a relevância de receber bem os visitantes de Londrina. “O turismo é importante para a cidade e o pilar para que ele seja desenvolvido com sucesso é o ‘bem-receber’. Conscientizar as pessoas que trabalham recebendo os turistas, de alguma forma, é muito importante”, contou.

O curso já foi ofertado para guias de turismo, Guarda Municipal, profissionais de Uber, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Hotel Bourbon, Secretaria das Mulheres, Hotel Cristal, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e um grupo de artesãs.

Maitê contou que os participantes da Guarda Municipal afirmaram que gostaram muito do curso e afirmaram a necessidade de aprender um pouco mais sobre a cidade de Londrina e suas características gerais. Assim como os agentes da GM, profissionais do Uber também valorizaram a ação. Ela disse que esses profissionais agradeceram por participar e aprender mais sobre hospitalidade, além dos pontos turísticos da cidade e região.

Aqueles que desejarem participar da capacitação podem agendar um horário na Codel, pelo 3379-2301 ou 3372-2303. O horário de atendimento é, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O curso é gratuito, dura cerca de uma hora, oferece certificado e não há requisitos para participar da iniciativa.  

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3952 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner