Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Cia Conservatório das Artes realiza apresentações do espetáculo “Meio”

Share

Serão duas sessões gratuitas para o público e uma passagem pela Escola Municipal Padre Anchieta

 

Neste fim de semana, a companhia de dança Conservatório das Artes Londrinense realiza duas apresentações do espetáculo “Meio”, que reflete sobre a passagem da vida carnal para o mundo espiritual. As apresentações ocorrerão sábado e domingo, às 17h, na própria companhia, que fica na rua Pará, 2.086. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

“Meio” toca em temas como orgulho, culpa e o meio do caminho entre a vida e a morte. O espetáculo é resultado de uma prática formativa de inclusão social e cultural de 16 jovens de baixa renda, das cinco regiões de Londrina, que tiveram aulas na companhia. Em abril, “Meio” levou o primeiro lugar na categoria conjunto livre do 6º Encontro de Dança de Ibiporã.

Na próxima segunda-feira (12), a peça será encenada para os alunos da Escola Municipal Padre Anchieta, no patrimônio Heimtal. Com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), a apresentação já passou pelas escolas municipais Professora Ruth Lemos, na zona norte, e Santos Dumont, na zona oeste, além do Teatro Mãe de Deus. Para o coreógrafo do espetáculo e coordenador artístico da Cia Conservatório das Artes Londrinense, Alexandro Micale, a recepção do público está sendo gratificante. “Mesmo se tratando de um espetáculo de dança contemporânea, o público infantil das escolas está sendo bastante receptivo”, contou.

A companhia – O Conservatório das Artes Londrinense desenvolve espetáculos e atividades de dança desde 2015. A companhia teve participações bem sucedidas em festivais, como no Festival de Dança do Mercosul, em 2015, quando levou oito primeiros lugares; no 13º Festival de Dança de Cabo Frio, em 2016, com 17 primeiras colocações; e na Mostra Paranaense de Dança de 2017, com o reconhecimento de grupo de dança com mais trabalhos coreográficos aprovados para a edição do evento.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3338 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner