Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

Centro Cívico recebe 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Londrina

Share

feira.micro.empreendedor.VP

Estão participando 25 expositores de diversas áreas, que estão tendo a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos

 

feira.micro.empreendedor.V2A 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Londrina foi aberta na manhã desta sexta-feira (9), em solenidade realizada no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto. O evento se entende até as 20 horas, com a presença de 25 expositores de diversas áreas, que estão tendo a oportunidade de divulgar e comercializar os seus produtos.

A feira é aberta a toda a comunidade e objetiva fomentar o comércio dos produtos e serviços dos microempreendedores individuais (MEIs) da cidade e o acesso à Sala do Empreendedor, incentivando o processo de formalização. Atualmente, há 22 mil MEIS na cidade de Londrina e cerca de 7,5 milhões em todo o Brasil.

A 1ª Feira dos MEI é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), realizada pela Sala do Empreendedor, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap) e Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon).

Entre as áreas de atuação dos expositores que estão participando da feira, estão: roupas fitness, casual, moda e infantil; enxoval para recém-nascidos e bebês; calçados adultos; acessório; artesanatos; adereços, laços e fitas; cosméticos, maquiagens e perfumaria; alimentos, como salgados assados e fritos, lanches, tortas, pasteis, bolos, chocolates e outros. Há também brinquedos, como cama elástica e uma piscina de bolinhas, que podem ser usufruídos, ao custo de uma tarifa cobrada pela empresa.

feira.micro.empreendedor.V4O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, enfatizou que a prefeitura pretende fomentar, cada vez mais, inciativas como esta, a fim de valorizar o papel do microempreendedor. “Temos condição de reunir milhares de microempreendedores, para que eles possam expor seus produtos e atrair o público para a venda”, disse. Ubiratan também parabenizou o trabalho realizado pela Sala do Empreendedor em Londrina, que atende mais de 2,5 mil pessoas por mês e incentiva a legalização de negócios informais.

A gerente da Sala do Empreendedor de Londrina, Nilcéia de Fátima Vertuan, contou que a feira é algo inédito realizado na cidade e surgiu da necessidade de promover espaços para a divulgação dos negócios e marcas dos microempreendedores. Segundo ela, a intenção é valorizar a produção dos MEIS, promovendo a expansão de seus negócios. “Este é um momento único para Londrina e estamos muito felizes por possibilitar uma maior visibilidade aos produtos dos microempreendedores que atendemos. Agradeço a cada um que veio partilhar conosco este evento”, destacou.

Uma das expositoras da feira, da empresa Jaya, que comercializa joias em prata, Natalie Rezende Xavier, contou que decidiu participar da feira a convite da própria Sala do Empreendedor, pois enxergou no evento uma oportunidade para seu negócio. “Eu sempre participo das atividades oferecidos pela Sala, como cursos e consultorias. Então resolvi participar, porque aqui temos a oportunidade de atingir novos públicos, já que há muitas pessoas circulando no centro cívico, e acredito esta participação só tem a agregar ao negócio”, comentou.

feira.micro.empreendedor.V3Sala do Empreendedor – Aqueles que quiserem obter mais informações sobre o processo de formalização e os serviços oferecidos pela Sala, podem receber atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, com retirada de senhas até as 17 horas, no piso térreo da Prefeitura de Londrina.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Também estiveram presentes na solenidade, a representante do Sebrae, Luciana Pedroso; o presidente do Sincolon, Geraldo Sapateiro; a representante do Sescap, Paola Crepaldi; o coordenador da Casa Civil, Walter Cesar da Silva, além de servidores da Codel e de secretarias municipais.

 

Fotos: Vivian Honorato

Mais Notícias

Londrina Futsal enfrenta Coronel Vivida na semifinal do Paranaense

Vencedor garante uma vaga na final para disputar a taça da Série Bronze

N.com - avatar N.com 16 Nov 2018

Leia mais

Consumo consciente é tema de palestra para idosos

Atividade será realizada na próxima segunda-feira (19), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Leste

N.com - avatar N.com 16 Nov 2018

Leia mais

Prefeitura de Londrina abre edital para Residência Médica

Inscrição do Processo Seletivo encerra dia 2 de dezembro e pode ser feita pelo endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br

N.com - avatar N.com 16 Nov 2018

Leia mais

Cerimônia de abertura do Parajaps reúne os participantes do evento no Vicente Rijo

Apresentações culturais e esportivas, desfile das delegações e acendimento da tocha olímpica marcam início dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

N.com - avatar N.com 16 Nov 2018

Leia mais

Trânsito em Londrina tem queda no número de acidentes e de vítimas

Contagem da CMTU revela ainda estabilidade no índice de óbitos

N.com - avatar N.com 15 Nov 2018

Leia mais

CMTU divulga programação de limpeza para esta quarta-feira (14)

Serviços envolvem capina e roçagem, lavação, varrição, coleta de lixeiras e recolhimento de resíduos

N.com - avatar N.com 14 Nov 2018

Leia mais

Terminal Rodoviário registra aumento de passageiros em virtude do feriado

Crescimento ocorre em função do feriado da proclamação da República; previsão é de 42 mil pessoas passando entre hoje e segunda-feira

N.com - avatar N.com 14 Nov 2018

Leia mais

Tiro de Guerra promove cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira

Solenidade terá homenagens a membros da sociedade civil, hasteamento de bandeira e hinos nacionais

N.com - avatar N.com 14 Nov 2018

Leia mais

Encontro debate situação da mulher negra em Londrina

Grupo apresentará os número do Atlas da Violência e debaterá as formas de combate à violência racial, o mercado de trabalho e empoderamento feminino

N.com - avatar N.com 14 Nov 2018

Leia mais

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 3272 visitantes
banner carta servicos
bnr iptu 2018
banner direito premios iptu 2018
plano acao fazenda 2
certidoes
 bnr dir transparencia
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico