Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

Alunos de escolas públicas de Londrina ganham óculos de grau

Share

educação.oculos.ARQUIVO.P

Cem estudantes poderão se consultar gratuitamente com o oftalmologista e se for necessário, eles receberão a armação e as lentes para óculos de grau

 

A partir desta quarta-feira (7), 100 crianças da rede municipal de ensino de Londrina vão até uma clínica médica para realizarem uma consulta oftalmológica gratuita. Além disso, aquelas que necessitarem, receberão também a armação e a lente de acordo com a necessidade de seu grau de deficiência. A entrega dos óculos será realizada no dia 10 de dezembro, durante as comemorações de aniversário pelos 84 anos de Londrina.

O trabalho faz parte de uma parceria estabelecida entre a Ótica Diniz, a clínica Rede Saúde e a Prefeitura de Londrina. Juntas as empresas privadas vão doar a consulta com o especialista, a armação e as lentes para os óculos de grau para os alunos de cinco escolas municipais de Londrina.

A ação começará amanhã (7), às 14 horas, quando 26 crianças da Escola Municipal Noêmia Avelar Garcia Malanga vão até a clínica que fica na Avenida Bandeirantes, 289. Na sexta-feira (9), será a vez de 46 alunos das Escolas Municipais Noêmia Malanga, Ruth Ferreira de Souza e da Geni Ferreira. Às 9 horas, 20 estudantes vão até a clínica na Avenida Bandeirantes e às 14 horas, 26 vão ao consultório que fica dentro do Shopping Norte.No sábado (10), a partir das 8 horas, 28 alunos das escolas municipais Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti e Atanásio Leonel serão levadas ao Shopping Norte para a consulta com o oftalmologista.

Todo o transporte das escolas até a clínica médica será feito com os ônibus do município de Londrina, sem custo para os alunos. A seleção das crianças deu-se na sede das escolas municipais onde elas estudam. Os próprios professores aplicaram um teste simples em seus alunos para verificarem se eles apresentavam alguma dificuldade na leitura. Assim, foram selecionados para a consulta médica apenas as crianças que apresentaram um certo grau de dificuldade visual.

O objetivo da parceria é realizar um diagnóstico precoce de possíveis doenças visuais que as crianças da rede pública de ensino podem ter e não saber. Ao sanar alguns problemas visuais,os alunos podem vir a obter um rendimento escolar melhor, influenciando diretamente em seu processo de ensino-aprendizagem, por isso a importância da detecção precoce. Além de verificar se as crianças precisam de óculos, os médicos analisarão se há alguma doença nos olhos como a catarata ou problemas nas córneas.

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 1280 visitantes
IPTU 2019
profis 2019
plano acao fazenda 2
certidoes
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico
bn direito londrina-cultura