Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

Programa Visite Londrina capacita profissionais do turismo

Share

Visita.Londrina.P2

Curso é gratuito para a população em geral; o agendamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo 3379-2301 ou 3372-2303

A fim de estimular o bem-receber com hospitalidade, a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), está desenvolvendo a capacitação do Programa Visite Londrina - Capacitação em Hospitalidade. A próxima turma acontecerá na terça-feira (17), às 16h30, com cerca de 30 guardas municipais, no Tiro de Guerra de Londrina, na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia.

visite.londrina.guarda.ARQUIVO.POs guardas municipais de Londrina são os primeiros a receberem a capacitação, que tem como objetivo falar mais sobre a história da cidade, suas potencialidades, pontos turísticos, áreas de lazer e entretenimento e telefones de contatos importantes para aqueles que visitam a cidade. A intenção é repassar informações aos GMs para que eles consigam ajudar o turista que visita Londrina.

Para isso, eles passarão por cerca de 2 horas de capacitação ministradas pelo assessor da Codel, Fernando Sernichiari. Ao todo, 174 guardas municipais já passaram pelo curso e outras 12 turmas já estão agendadas até outubro. Dessa forma, todos os 350 GMs terão sido capacitados. “Esse curso é importante, porque em outros países as forças de segurança são tidas como instituições de credibilidade e ajudam a população esclarecendo dúvidas. Com a participação nesse curso, os guardas estarão preparados para atender todas as demandas, ainda mais porque 90% deles já tem formação superior e muitos falam mais de um idioma estrangeiro”, disse o secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki.

Além deles, a capacitação está sendo ofertada para toda a comunidade que trabalha direta ou indiretamente com o turismo em Londrina. Já estão programadas atividades com cerca de 20 artesãs que, aos sábados, comercializam seus produtos em frente ao Teatro Ouro Verde. Para elas, o conteúdo abordará as especificidades do atendimento que estão acostumadas, visto que muita demanda chega até elas dada a comercialização de souvenirs de Londrina. Dessa forma, as artesãs poderão indicar sugestões de locais para ir, conhecer, passear, comer, assim como poderão repassar telefones úteis e outras informações relevantes sobre a cidade.

Os profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também devem receber os profissionais da Codel, em agosto, assim como os funcionários de um restaurante famoso da cidade e taxistas.  

Com este programa, a Codel espera fortalecer a cultura do “bem-receber”, que está  relacionada diretamente com a qualidade dos bens e serviços ofertados no turismo. Isso pode ser percebido nas informações corretas que são repassadas aos visitantes, na disponibilidade em ajudá-los apresentando as atrações da região, além mostrar as estruturas ofertadas como a facilidade de deslocamento, de rodovias, aeroporto, rodoviária, obras de saneamento, equipamentos sociais, comunicação e o potencial humano do município.

Aqueles que desejam participar, podem agendar um horário na Codel, como fizeram os representantes da Guarda Municipal, as artesãs, os profissionais da Embrapa e taxistas. Para isso, basta telefonar de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para (43) 3379-2301 ou 3372-2303. O curso é gratuito e tem duração de cerca de uma hora. Não há requisitos para participar da iniciativa, por isso taxistas, prestadores de serviços de transporte privado, membros das forças de segurança, guias de turismo, agentes de viagens, atendentes do comércio, garçons, empresas de receptivos, meios de hospedagens, donos de bares, restaurantes e lanchonetes, médicos e profissionais afins à área estão convidados para participar.

Fotos: Arquivo

Mais Notícias

CMTU continua neste sábado trabalho de contenção dos danos causados pela chuva

Atividades vão desde a remoção de árvores caídas até desobstrução de vias

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Estão abertas as inscrições do GP Caixa de Atletismo

Evento será no próximo dia 31 e envolve atividades nas categorias sub-14 e sub-16; as inscrições vão até 25 de outubro

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Segunda audiência pública do transporte coletivo tem nova data

Encontro que ocorreria neste sábado (20) foi adiado para a próxima sexta-feira (26); mudança de calendário visa dar mais publicidade à reunião

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Credenciamento para a venda em cemitérios no feriado de Finados será aberto na próxima semana

Interessados devem formalizar o pedido na companhia entre os dias 24 e 26, das 8h às 17h

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Centros de Convivência da Pessoa Idosa sediam oficinas "Conhecer para agir"

Atividades irão ocorrer na próxima semana, e integram o programa federal “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Leilão de bens da Prefeitura tem lances pela internet

Ofertas podem ser dadas presencialmente ou pela página da casa Albano Leilões; são 143 lotes de bens diversos

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

UBS do Jardim Santiago recebe ação educativa contra o Aedes aegypti

Além de maquetes e exposições sobre o mosquito transmissor da dengue, atividade terá aferição de pressão e testes de glicemia

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Londrina sedia 21ª edição de Festival de Karaokê

Evento, que será realizado no dia 11 de novembro, deve reunir cerca de 300 cantores de diversas cidades do Paraná

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Inscrições para o Circuito Sesc de Xadrez encerram na próxima semana

Competição pretende reunir 200 pessoas no Sesc Londrina Norte e 1.600 em todo o estado

N.com - avatar N.com 19 Out 2018

Leia mais

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 2505 visitantes
banner carta servicos
bnr iptu 2018
banner direito premios iptu 2018
plano acao fazenda 2
certidoes
 bnr dir transparencia
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico