Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Vila Alma sedia oficinas de introdução à musicoterapia

Share

Realização do projeto “PRÓ-Cura-Se Por SOM” vai até o final de julho

 

A Vila AlmA Brasil recebe na próxima segunda-feira (16), às 19h30, uma oficina de introdução à musicoterapia, ferramenta que por meio da medicina vibracional promove a “cura pelo som”. Interessados podem se inscrever até a data do evento na sede da Vila, que fica na rua Mar del Plata, 93, ou pelos telefones 3326-2672 ou 99106-1630. O investimento é de R$ 60,00 e garante a participação nas próximas oficinas do mês de julho, nos dias 23 e 30.

De acordo com o músico Raul Reis, que dirige a atividade, o objetivo do encontro é despertar a consciência através da relação humana com estímulos sonoros e musicais, promovendo a qualidade de vida. “A proposta é trazer a nova visão a respeito do som. Assim como precisamos de comida para nos alimentar, a música também é um alimento. Ela modifica a nossa vida, proporciona saúde e qualidade de vida”, explicou.

Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2011 apontou resultados interessantes para a saúde humana no uso da musicoterapia. Um experimento no qual células ligadas ao câncer de mama foram expostas durante 30 minutos à Quinta Sinfonia de Beethoven, resultou da morte de 20% delas. A experiência abriu caminho para o tratamento de outras doenças por meio de timbres e frequências.

Durante a conversa, Raul apresenta referências de artigos científicos, que apontam outros resultados da musicoterapia no sistema endócrino e na fisiologia do corpo humano como um todo. Mais informações estão disponíveis na evento do Facebook, que pode ser acessado pelo endereço goo.gl/LiAa21.

A AlmA Brasil é uma das Vilas Culturais que contam com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A Vila busca a transformação da realidade local através de práticas culturais e educativas e tem como meta a fruição da cultura e a melhoria das condições de vida das pessoas através de projetos nas áreas de Cultura Popular e Comunicação Popular e Comunitária.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3990 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner