Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Educação realiza manutenção em escolas durante recesso escolar

Share

reforma.escola.ARQUIVO.P

 

A previsão da pasta é executar melhorias em sete unidades; serviço já iniciou em algumas delas

 

reforma.escola.ARQUIVO.2A Secretaria Municipal de Educação iniciou a execução de diversos serviços de manutenção em algumas unidades escolares da rede, durante o período de recesso escolar, que vai de 9 a 23 de julho para os alunos. A previsão da pasta é executar as melhorias em sete unidades. Os serviços estão sendo feitos pela equipe da Marcenaria da Educação.

Segundo o diretor de Estrutura Física da pasta, Amauri Sanchez, é importante fazer as manutenções durante o recesso escolar para não haver parada de aulas ou fechamento de ambientes. “Os reparos possibilitarão mais conforto e um ambiente mais acolhedor para os alunos e funcionários”, apontou.

Na Escola Municipal Carlos Dietz, por exemplo, está sendo feita a pintura de salas de aulas. Na Mábio Gonçalves Palhano a equipe está concluindo a reforma de duas salas de aula. Também está na previsão a manutenção do piso cerâmico da cozinha e refeitório da Escola Municipal Professor Odésio Franciscon, além do conserto do bebedouro dos alunos.

A Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro também está no cronograma de manutenção. No local será feita a troca dos móveis da cozinha, que foram construídos pela própria marcenaria, e a ligação do gás P45 (gás industrial). Além disso, o piso da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico deverá receber pintura e a unidade Professora Jovita Kaiser a troca de portas que foram danificadas por vandalismo.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Ometto Torres também deverá receber melhorias, como a troca da tela milimetrada das janelas da cozinha e do refeitório, em atendimento à Vigilância Sanitária, além da adequação do sentido de abertura de portas, instalação de luzes de emergência e reposicionamento de extintores, em razão das exigências do Corpo de Bombeiros.

Recesso escolar – Mais de 38 mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Ensino Fundamental estão em recesso escolar pelo período de duas semanas. Eles retornam no dia 24 deste mês e os, aproximadamente, 5 mil professores voltam um dia antes, no dia 23, para uma prática pedagógica, que tem a finalidade de organizar o próximo semestre. As mais de 5 mil crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos seguem o mesmo calendário.

Anterior Próximo Pagina:

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3094 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner