Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Município promove Tarde de Saúde para idosos

Share

Será ministrada a palestra com o tema “Transtornos mentais, autoconhecimento e a importância da autoestima”

 

Nesta terça-feira (10), às 14 horas, a Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai promover uma Tarde de Saúde, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Oeste, localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. A ação é gratuita.

Os idosos vão participar de uma palestra, com a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Eliane dos Santos Leme, com o tema “Transtornos mentais, autoconhecimento e a importância da autoestima”. Qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar e não é necessário fazer inscrição prévia. Dúvidas e informações podem ser obtidas no (43) 3375-0334.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Idoso, Cleir Brandão, o projeto iniciou nesta gestão, com o objetivo de promover, uma vez por mês, palestras com temas relacionados à prevenção à saúde. “São abordados assuntos variados, por diversos profissionais do NASF, permitindo que o idoso tenha conhecimento sobre como prevenir o surgimento de diversas doenças e sobre as patologias”, explicou.

Brandão ressaltou a importância do tema. “É importante falar sobre transtornos mentais, pois alguns idosos têm pessoas na família ou vizinhos com este tipo de transtorno. Além disso, a participação nas atividades dos centros de convivência contribuem para elevar a autoestima do idoso e, consequentemente, que ele precise usar menos os serviços de saúde”, afirmou.

Sobre os CCIS – Atualmente, Londrina conta com dois centros de convivência, nas regiões leste e oeste, e outro que está em fase avançada de construção na região norte. Cada centro realiza uma média de 1.500 a 2.000 atendimentos por mês, das 8 às 17 horas. Os CCIs têm como objetivo principal prevenir situações de risco e violação dos direitos da pessoa idosa, além de ampliar a cidadania e a divulgação dos direitos deste público.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3966 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner