Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Biblioteca do CEU promove contação de história

Share

Crianças conhecerão o conto “20 mil léguas Submarinas”, de Júlio Verne; dramatização utiliza diversos recursos para representar os personagens do livro

 

Nesta quinta-feira (14), às 10 horas, a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) irá promover contação de história referente ao livro "Vinte Mil Léguas Submarinas ", do escritor Júlio Verne. A atividade tem classificação etária livre e é gratuita. Não é necessário se inscrever antecipadamente para participar.

A ação faz parte do projeto “Toda Quinta Tem História”, executado pela Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano da criança. Iniciado no ano passado, atende as unidades que compõem o Sistema de Bibliotecas Públicas: Infantil, Central, do CEU, da Zona Sul e Lupércio Luppi, além de outros locais e eventos, esporadicamente.

A contação e dramatização serão desenvolvidas pelo colaborador Paulo Tio. Durante a ação, ele utiliza diversos recursos, como fantasias, bonecos, fantoches e materiais para representar os personagens do livro, a fim de tornar a história mais interativa e atraente para as crianças.

O livro, publicado originalmente em 1870, aborda a história de um monstro que vive assombrando os oceanos, destruindo navios e tripulantes. Vinte Mil Léguas Submarinas é uma das obras literárias mais famosas do escritor Júlio Verne.

Para a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, além de trabalhar diversas reflexões com as crianças, como por exemplo a respeito do bem e do mal, sobre os familiares, entre outros conceitos, o livro tem o poder de curar sentimentos e emoções. “O projeto também democratiza o acesso ao livro e à literatura”, afirmou.

Sobre o Local - A Biblioteca do CEU fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I. Conta, atualmente, com um acervo composto por mais de 1.500 títulos que incluem livros, gibis, revistas, enciclopédias, almanaques, jornais e outros materiais de diversas áreas do conhecimento como filosofia, artes, música, ciências sociais, direito, história de Londrina e do Paraná e outros. Também estão à disposição do público jogos como xadrez, de memória e damas.  O telefone do local é (43) 3338-4925.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2913 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner