Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

Região sul recebe fórum participativo do Plano Diretor

Share

plano.diretor.DP

Encontro   faz parte da terceira etapa de revisão do Plano que prevê dez encontros até o final de julho

 

Nesta quinta-feira (14), das 19 às 22 horas, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) promoverá o segundo Fórum Participativo da Etapa 3 da Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina. Voltado para a comunidade da região sul, a ação acontecerá na Escola Municipal Doutor Cláudio de Almeida e Silva, na Rua Agnello Theodoro de Paula, 477, Jardim Atlanta.

Esta etapa prevê dez encontros, até o final de julho, em todas as regiões da cidade e distritos, e é focada nas diretrizes e proposições do Plano, a partir das demandas apresentadas nos dez primeiros fóruns de 2018, realizados entre março e abril. Neste sentido, são apresentados temas referentes a ampliação da oferta de infraestrutura e serviços urbanos, a melhoria das condições de habitação e transporte, medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental, entre outros temas que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade.

As propostas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina por meio do macrozoneamento municipal e urbano a ser concluído na próxima etapa do plano. A agenda completa dos fóruns está disponível no site do Ippul pelo endereço http://ippul.londrina.pr.gov.br/.

Segundo a presidente do Ippul, em exercício, Denise Maria Ziober, o primeiro encontro desta etapa, que aconteceu na segunda-feira (11), voltado para as comunidade das regiões central e leste foi muito produtivo. Ela contou que num primeiro momento e equipe do IPPUL apresentou estudos e diagnósticos técnicos gerais sobre o município, incluindo dados sobre a população, economia, emprego, renda e infraestrutura.

Na sequência, a comunidade foi separada em salas, divididas por regiões e bairros, onde foram colocados cartazes nas paredes que continham informações relativas ao diagnóstico feito pela população. “Em cima dos dados e informações apresentadas, os participantes fizeram outros apontamentos”, informou.

As propostas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina, por meio do macrozoneamento municipal e urbano a ser concluído na próxima etapa do plano. O objetivo da participação da comunidade neste processo é que ela seja ouvida, oportunizando que a população se manifeste sobre como deseja ver Londrina nos próximos 10 anos. A intenção do município é construir um Plano Diretor que aproveite as potencialidades de Londrina e criar soluções viáveis para superar os problemas identificados a partir da realidade das regiões.

Após a conclusão dos fóruns, a próxima etapa prevê a realização de pré-conferências e conferências. A lei específica de revisão do Plano Diretor deve ser aprovada até dezembro de 2018, uma vez que a legislação vigente foi aprovada em dezembro de 2008. Após o término da elaboração do Plano, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal. Todas as informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Londrina, na página do IPPUL.

Mais Notícias

Cruzamento entre as ruas Guaporé e Tietê ganha novos semáforos

Dispositivos foram acionados na manhã desta sexta-feira (18), depois de a CMTU ter realizado a vistoria final das obras

N.com - avatar N.com 18 Jan 2019

Leia mais

Prefeito recebe a visita do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento

Objetivo é ampliar a parceria entre governo do Paraná e Prefeitura, a fim de buscar melhorias para a população de Londrina

N.com - avatar N.com 18 Jan 2019

Leia mais

Guarda Municipal apreende menores que furtaram Escola Juliano Stinghen

Central de monitoramento por câmeras foi fundamental na abordagem, que recuperou objetos que estavam sendo furtados

N.com - avatar N.com 18 Jan 2019

Leia mais

Torneio rápido de xadrez recebe inscrições para disputas neste sábado (19)

Evento marca o início das atividades do centro de treinamento do Instituto Palhano, que conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL)

N.com - avatar N.com 17 Jan 2019

Leia mais

CCI Norte oferece palestra sobre autoestima para a pessoa idosa nesta sexta (18)

Atividade é direcionada para pessoas acima de 60 anos; outros projetos já estão em andamento e com vagas abertas  

N.com - avatar N.com 17 Jan 2019

Leia mais

Moringão sedia estreia da Superliga B Feminina de Vôlei no sábado (19)

Disputa acontecerá entre as equipes de Londrina e de Valinhos (SP), às 19 horas; campeonato garante duas vagas na Superliga Nacional, a elite do vôlei

N.com - avatar N.com 17 Jan 2019

Leia mais

Cemitério João XXIII terá reforma com construção de muro e calçadas

Licitação está aberta para a realização da obra; Acesf investirá R$ 600 mil e a obra ainda inclui uma ciclovia, estacionamento e nova iluminação

N.com - avatar N.com 17 Jan 2019

Leia mais

SEMA realiza parceria para campanha de arrecadação de pneus

A medida, que conta com apoio do Consemma e da Reciclanip, busca garantir a destinação correta para os pneus descartados na cidade

N.com - avatar N.com 16 Jan 2019

Leia mais

Saúde divulga números da dengue em Londrina

O setor de Endemias continua alertando a população para os cuidados necessários na prevenção à dengue

N.com - avatar N.com 16 Jan 2019

Leia mais

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 2675 visitantes
banner carta servicos
IPTU 2019
banner direito premios iptu 2018
plano acao fazenda 2
certidoes
 bnr dir transparencia
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico