Banner
   
Tamanho Texto

Busca

10ª Semana do Microempreendedor Individual prossegue em Londrina

Share

Município conta com aproximadamente 19 mil MEIs implantados, os quais podem contar com ações direcionadas para eles durante esta semana

 

semana.mei.foto Ulisses Sawczuk.PNa última segunda-feira (14), teve início a 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual 2018, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com as Salas do empreendedor de todo o Paraná. Estão sendo realizadas uma série de ações, com objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) a aperfeiçoarem seus negócios e melhorarem a gestão de sua empresa.

Em Londrina as ações estão acontecendo na Sala do Empreendedor e no auditório da Prefeitura de Londrina, localizados na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico. A expectativa é que, ao todo, cerca de 600 empreendedores participem das ações da Semana no Município. Segundo dados do Sebrae, no Brasil há mais de 6 milhões de MEIs implantados e em Londrina são aproximadamente 19 mil. Atualmente a Sala do Empreendedor de Londrina realiza cerca de 2.500 atendimentos por mês.

Segundo o consultor do Sebrae, André Azevedo, o objetivo da Semana do Microempreendedor Individual é concentrar as ações voltadas para o MEI, que são diluídas durante o ano. “Nestes dias é realizado um mutirão de atendimentos ao MEI, com uma mídia mais efetiva e ações encorpadas na Sala do Empreendedor, além das que já acontecem rotineiramente. São mobilizados diversos parceiros, para falar sobre suas respectivas áreas de atuação, possibilitando que o microempreendedor possa melhorar o nível de gestão de suas empresas”, explicou.

Entre as atividades disponibilizadas estão: consultorias de finanças e marketing, mercado atual e benefícios previdenciários e de oficinas de formação de preços, vendas, uso de mídias sociais, planejamento, empreendedorismo e gestão. Os MEIs também estão recebendo orientações sobre o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser entregue obrigatoriamente até 31 de maio.

Nesta quarta-feira (16), haverá Orientação para o MEI, das 12 às 18 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina, voltada para os microempreendedores que ainda não se formalizaram e para os que já estão formalizados mas possuem dúvidas e dificuldades. Para os que ainda não estão formalizados, serão repassadas orientações de como se formalizar, direitos, obrigações, quem se encaixa na categoria, entre outros dados. Informações e inscrições devem ser feitas no 3372-4108.

semana.mei.foto Ulisses Sawczuk.2No mesmo dia, das 12 às 18 horas, na Sala do Empreendedor, haverá Consultoria em Finanças e Marketing, onde um consultor do Sebrae irá atender um MEI por hora. Foram disponibilizadas seis vagas. Ainda na quarta-feira (16), no mesmo local, será promovida a Oficina de Formação de Preços, das 13h30 às 17h30, com 20 vagas. O objetivo é orientar tanto os prestadores de serviços quanto os comerciantes, sobre como formar o preço de venda baseado nas despesas, custos e ramo de atividade. Nos dois casos os agendamentos também devem ser feitos no 3372-4108.

Durante a semana, também estão sendo realizados eventos on-line, por meio do site do Sebrae http://www.sebraepr.com.br. Também na quarta-feira (16), às 17 horas, haverá o curso “Como escolher a melhor máquina de cartão?”. Na quinta-feira (17), às 13 horas, o tema será “O MEI tem acesso à crédito?”. Por fim, na sexta-feira (18), às 13 horas, será abordado “Tudo o que o MEI precisa saber sobre DASN”. A programação completa das ações da Semana do Microempreendedor Individual 2018 podem ser acessada no link https://goo.gl/8WoHH4.

Programação presencial dos próximos dias:

Dia 17/05

•    Orientação para o MEI, das 12 às 18 horas
•    Consultoria em Finanças e Marketing, das 12 às 18 horas
•    Oficina sobre Mídias Sociais, das 13h30 às 17h30

Dia 18/05

•    Orientação para o MEI, das 12 às 18 horas
•    Consultoria em Finanças e Marketing, das 12 às 18 horas

 

Fotos: Ulisses Sawczuk

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2075 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner