Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Mutirão da Cidadania leva diversas atividades à praça Tomi Nakagawa

Share

Serão realizados serviços, orientações e atividades recreativas para todas as idades. O prefeito Marcelo Belinati e o governador Beto Richa deverão participar da iniciativa

 

A partir de quarta-feira (14), das 9 às 17 horas, o Mutirão da Cidadania, promovido pela Prefeitura de Londrina em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, reunirá diversos serviços importantes à população, como orientações de saúde e jurídica, além de atividades culturais. Serão três dias de atendimento a um público estimado em mil pessoas por dia, na Praça Tomi Nakagawa.  Está prevista a visita do prefeito Marcelo Belinati e do governador Beto Richa, na quinta, às 15h30, ao Mutirão.

Na área da saúde, o público poderá fazer avaliação odontológica contra o câncer bucal, avaliação física, orientação nutricional, testes rápidos de HIV e hepatite, avaliação de acuidade visual, receber orientação para o uso consciente de medicamentos e sobre as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue e febre amarela. Os serviços serão ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o movimento internacional da Cruz Vermelha.

Haverá ainda cadastro e encaminhamento para oportunidades de vagas de emprego; emissão de carteira de trabalho; agendamento de seguro desemprego; realização de cadastro único para participação em programas sociais e atendimento no Centro de Referência à Mulher em Situação de Risco, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e do Trabalho, Emprego e Renda. O Instituto de Identificação do Paraná também estará presente, possibilitando a emissão do RG, e empreendimentos do Programa de Economia Solidária também participam, comercializando artesanato.

A comunidade também poderá receber orientações jurídicas, por meio da Defensória Pública do Paraná; fazer o cadastro de alunos para a rede pública, através da Central Única de Vagas; receber orientação e cartilhas sobre os Direitos do Consumidor, pelo Procon; além de receber orientações sobre regularização de contratos, repactuação de dívidas e inscrição na fila da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). Além disso, as crianças poderão participar de atividades recreativas, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

CMTU e Detran – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Detran/PR, prestarão serviços como: pedidos de sinalização de ruas, credencial de vagas especiais, entre outros; impressão de boletos de multas e protocolos de defesa contra infrações, cópia de documentos e solicitação para uso de bloqueio de vias; carteira de habilitação; terminal de autoatendimento para consultas e pagamento de taxas; e também, educação no trânsito para crianças.

Codel e Fomento Paraná – O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Fomento Paraná prestarão atendimento ao público e cadastro de solicitação de serviços para microempreendedores individuais (MEIs), atualização de cadastros e informações sobre financiamentos de microcrédito.

SEMA – Também participa do mutirão a Secretaria do Ambiente (SEMA), distribuindo mudas de árvores e com a Biblioteca Móvel Ambiental. Por meio deste projeto, as crianças podem aprender mais sobre a temática do meio ambiente e utilizar os materiais informativos disponibilizados. Também estarão presentes, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Companhia Paranaense de Energia (Copel), prestando diversos serviços e orientações, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Fazenda Estadual.

Cultura – Um dos pontos fortes do mutirão são as atividades culturais para públicos de todas as idades. Nos três dias haverá Food Trucks, a partir das 17 horas, uma exposição de carros antigos e apresentação de teatro de funcionários da Copel, à tarde.

Programação cultural:

14/03/2018 - quarta-feira

10h e 14h - Contação de História
18h - Aula de Dança - Ritmos Retro Mix
18h30 – Apresentação do Ballet de Londrina

15/03/2018 - quinta-feira

10h e 14h - Contação de História
15h - Apresentação da Escola de Dança de Londrina
15h15 - Apresentação do Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC) – Show de marchinhas        
15h30 - Apresentação musical da Associação Solidariedade Sempre
19h - Apresentação de Taiko (tambores japoneses), pelo grupo Sansey
20h - Apresentação do Grupo Bafo Quente

16/03/2018 - sexta-feira

10h e 14h - Contação de História
19h - Apresentação da Dupla Igor e Léo (sertanejo universitário)

A Praça Tomi Nakagawa fica na Avenida Leste Oeste, esquina com Benjamin Constant.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2341 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner