Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Concurso de desenho do Compaz encerra na próxima semana

Share

Autor do desenho mais votado na internet receberá prêmio de R$ 300,00

CompazDPNo próximo dia 20 de janeiro, o Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e a Organização Não Governamental (ONG) Londrina Pazeando vão encerrar as inscrições para o concurso cultural “10º Abraço no Lago pela Paz”. O ganhador receberá um prêmio de R$ 300,00.

Os interessados devem elaborar uma estampa que será utilizada para ilustrar as camisetas dos membros do Compaz durante as ações de não violência. Para isso, eles têm até sábado (20), para acessar o site do Londrina Pazeando, no link https://goo.gl/WR3nxk.

A participação é aberta ao público em geral, mas a intenção é estimular os estudantes de moda, arte e design a darem sua contribuição. A nova estampa deve celebrar os 10 anos do Abraço no Lago pela Paz, promovido pelas instituições organizadoras, comemorado no penúltimo domingo de setembro de 2018.

Por isso, assim que sair o resultado do concurso, a estampa começará a ser utilizada nos eventos pela paz. Essa é a primeia vez que os organizadores realizam um concurso para escolher a arte da camiseta. “É bastante importante que as pessoas participem para divulgarmos o evento, principalmente porque muitos municípios acompanham nossas ações para reproduzirem em suas localidades como, por exemplo, a iniciativa da Arma Não é Brinquedo, que já foi adotada por outros estados como Minas Gerais e São Paulo. Queremos fazer uma grande festa neste 10º abraço e incluí-lo no calendário cultural da cidade”, disse o secretário do Compaz, Charleston Luiz da Silva.

Seleção

Os cinco melhores desenhos serão escolhidos em uma pré-seleção e estarão disponíveis na página do Facebook do Abraço no Lago (https://www.facebook.com/Abraconolago/). A arte mais curtida pelo público receberá o prêmio.

A votação, através de curtidas, será aberta à população a partir do dia 22 janeiro e se encerrará em 31 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro na página do Facebook. O desenho escolhido poderá ser utilizado também em cartazes, filmes e em qualquer outra mídia promocional, além da camiseta.

Para tirar dúvidas, o interessado pode escrever para o e-mail compazld@hotmail.com ou entrar em contato com Maria Aparecida Prandini Pereira, pelo (43) 99919-6000, ou com Charleston Luiz da Silva, no telefone (43) 99995-8939.

Regras do concurso

Para inscrever a nova estampa é preciso enviar uma imagem em formato JPG (300 dpi), em arquivo aberto (vetorizado) e finalizado nos softwares Corel Draw (até versão 17) ou Adobe Illustrator para o e-mail compazld@hotmail.com. Os participantes podem escolher fazer um desenho para camisetas nas cores branca ou azul. Pode haver variações nas golas e nas mangas conforme dita o edital (disponível no endereço encurtado https://goo.gl/WR3nxk).

Foto: Divulgação

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3375 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner