Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Escolas municipais e CMEIs promovem atividades de fim de ano

Share

Eventos de confraternização serão realizados até sexta-feira (15) com a participação de pais e familiares dos alunos da rede municipal

Diversas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina estão promovendo durante toda a semana, até sexta-feira (15), uma série de atividades de confraternização de fim de ano envolvendo a participação da comunidade escolar. Os pais e familiares dos alunos da rede municipal estão convidados a participar de ações como apresentações culturais, solenidades de formatura, festas e comemorações.

Nesta quinta-feira (14), a Escola Municipal Professor José Gasparini, que fica na região norte, terá um evento de encerramento das oficinas pedagógicas desenvolvidas pelos estudantes durante o ano letivo da instituição. Cerca de 270 alunos de turmas de P5 ao 5º ano participarão da confraternização, que terá início às  14 horas, na própria escola, localizada na Rua Dr. Gervásio Mourão Moralez, 228, Conjunto Farid Libos.

As atividades abrangem uma apresentação de Ballet feita pelas crianças que frequentam este projeto da escola, além de cinco apresentações musicais por parte de alunos de todos os anos, incluindo temas natalinos e outros. “Iremos celebrar o fim do ano letivo trazendo as famílias para participar com os alunos, encerrando as atividades pedagógicas regulares e outras que ocorrem durante o ano, como projetos de recreação, futsal, arte e artesanato, estudos de leitura e matemática, além de eventos temáticos que acontecem periodicamente”, disse a diretora Patrícia Ribeiro de Ávila.

O CMEI Marli Marques Agostinho, no distrito de Guaravera, receberá na quinta-feira (14), a partir das 18 horas, os pais e familiares dos mais de 100 alunos matriculados no espaço, que atende crianças de 2 a 4 anos de idade. A escola fica na Rua Amapá, 400.

De acordo com a diretora Gisele Daniel da Silva, haverá um momento de confraternização para toda a comunidade escolar. “Também teremos leitura de mensagens de fim de ano pela direção e apresentações musicais ensaiadas pelas crianças, sendo uma oportunidade de aproximação da escola com os pais e familiares”, frisou.

A gerente de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (SME), Adriana Biason, enfatizou que os eventos de final de ano ocorrem com o intuito de permitir que os pais e mães, irmãos, avós, tios ou qualquer familiar dos estudantes possam acompanhar a evolução escolar de cada um, celebrando mais uma etapa de vida alcançada. “Cada escola define como organizar suas ações, de acordo com seu cronograma montado para o ano letivo. Trata-se de uma chance para que os familiares que não podem acompanhar o dia a dia dos alunos possam ter conhecimento de todo o trabalho interdisciplinar que é desenvolvido”, afirmou.

Mais detalhes sobre a programação das atividades de fim de ano desenvolvidas nas escolas e CMEIs podem ser obtidos junto à Secretaria Muncicipal de Educação, pelo telefone 3375-0100.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2405 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner