Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Agricultura promove mais uma edição da Feira da Uva

Share

Produto é vendido no estacionamento da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; iniciativa faz parte do projeto Feira de Produtos de Época

 

uva.VPTeve início, nesta terça-feira (5), a Feira da Uva promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). Serão comercializadas, até o dia 4 de janeiro de 2018, uvas do tipo Niágara, colhidas direto do produtor e cultivadas na Comunidade do Limoeiro. O valor do produto está fixado em R$9,00 o quilo.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, na Rua Otávio Zanetti, que margeia o Centro Cívico. A feira fica nas vagas 6 e 7 do estacionamento da Zona Azul, em frente ao estacionamento dos carros oficiais da Prefeitura de Londrina.

A diretora de Abastecimento da SMAA, Maria Inez Passini Lima, destacou a importância desta iniciativa, que integra o projeto Feira de Produtos de Época, cujo foco é promover o atendimento e incentivo à agricultura familiar, valorizando o trabalho dos pequenos produtores da região. “As uvas vêm diretamente do produtor, sem a necessidade de etapas intermediárias. Dessa forma, os consumidores terão acesso a produtos frescos, de excelente qualidade e com preço justo. O projeto visa disponibilizar espaços de comercialização para os produtores locais e estimular a adesão de outros trabalhadores”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora, a atual edição da feira começou no período inicial do mês, diferentemente do que normalmente ocorre, devido ao adiantamento da produção de uva. Ela informou que existe a possibilidade de haver uma prorrogação da feira após o dia 4 de janeiro. Para isso, será levado em conta como estará a produção e o estoque no começo do ano que vem.

Os agricultores ainda interessados em participar da Feira da Uva ou em aderir ao projeto podem fazer um requerimento junto à Diretoria de Abastecimento da SMAA, na Rua da Natureza, 155, no Parque Arthur Thomas (Jardim Piza). Para validar o ingresso ao projeto, antes os técnicos da Secretaria fazem uma visita ao produtor para poder verificar e fazer o acompanhamento necessário. Depois da aprovação efetivada, a Agricultura fornece a estrutura para a comercialização dos produtos.

 

Foto: Vivian Honorato

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3052 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner