Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Saúde disponibiliza pontos de vacinação contra a gripe no Calçadão

Share

Neste sábado (17), mais uma vez qualquer pessoa poderá receber a dose da vacina; colaboradores de empresas de transporte coletivo também foram vacinados

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (17), no Calçadão de Londrina, uma nova ação ampliada de vacinação contra a gripe aberta a toda população. O atendimento irá ocorrer das 9 às 17 horas, com duas barracas instaladas em frente ao Banco do Brasil, próximo da Avenida São Paulo, e também na esquina com a Avenida Rio de Janeiro.

Todas as pessoas podem receber a dose da vacina, independentemente se estão enquadradas ou não nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado basta comparecer a um dos pontos apresentando um documento pessoal com foto ou a carteira de vacinação. No último sábado (10), quando o Município estendeu, de forma inédita, a campanha de vacinação ao público em geral, 6.795 pessoas receberam a imunização contra a gripe.

Para essa ação, serão disponibilizadas as doses restantes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde os atendimentos prosseguem até esta sexta-feira (16). A campanha oficial da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA) terminou no dia 9 de junho, mas foi estendida por mais uma semana. A quantidade exata de doses a serem aplicadas durante o atendimento no Calçadão ainda não foi divulgada.

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até terça-feira (13) haviam sido aplicadas 143.926 doses da vacina contra a gripe. Deste total, 1.505 foram vacinas aplicadas como segunda dose obrigatória para as crianças de 6 meses a 2 anos de idade, 6.795 aplicadas no último sábado para toda a população e o restante  foi destinado ao grupo prioritário durante o período da campanha estadual, que começou no dia 17 de abril.

Motoristas e cobradores – Nesta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação contra a gripe com os colaboradores da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL). A aplicação das doses ocorreu no turno da manhã, das 8h30 às 12 horas, e também será feita no período das 17 às 20 horas. A empresa conta com 1.300 funcionários, entre motoristas e cobradores de ônibus. O prefeito Marcelo Belinati prestigiou as atividades pela manhã, acompanhando o trabalho da equipe da SMS.

“Esperamos vacinar todo mundo. Esta é uma ação inédita da prefeitura e atende a uma determinação do prefeito para que fôssemos vacinar este público diretamente em seus locais de trabalho”, disse o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Outra ação foi realizada na última terça-feira (13), quando 126 colaboradores da empresa de transportes coletivos Londrisul foram imunizados, entre motoristas e cobradores.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2147 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner