Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Vilas Culturais

Share
Nome Vila Cultural Grafatório grafatorio do site deles Copy
Área Cultural Artes Gráficas, Linguagens Plásticas
Localização Av. Paul Harris, 1575
Telefone 3024-3533 / 99680-5936 Carolina
Home page www.grafatorio.com
E-mail contato@grafatorio.com
Horário de Funcionamento 13h as 18h.
Capacidade de Público cerca de 200 pessoas
Resumo do Projeto

 

O objetivo deste projeto é viabilizar a continuidade da Vila Cultural Grafatório, espaço sediado na zona leste de Londrina que existe desde 2012. O Grafatório é dedicado principalmente à linguagem das artes visuais, com ênfase nas artes gráficas. O espaço mantém um ateliê de uso público, que pode ser utilizado por todo e qualquer interessado. Além disso, é um dos poucos locais de Londrina que dispõe  de uma sala preparada adequadamente para exibições de artes visuais. Durante estes quatro anos consecutivos de atividades, a Vila Cultural Grafatório tem sediado exposições, práticas de ateliê, oficinas, mini-cursos, atividades formativas, palestras com artistas, residências artísticas, eventos, projetos autorais e inúmeras outras atividades, firmando-se como um centro de referência para as artes visuais e gráficas na cidade. A existência da Vila Cultural Grafatório é fundamental para a continuidade desse circuito gráfico-visual local cuja articulação foi iniciada há quatro anos e que ganha cada vez mais corpo. consolidando-se como uma legítima nova cena cultural londrinense. Neste sentido, o presente projeto pretende viabilizar as condições financeiras para a continuidade da Vila, contemplando os gastos com sua infraestrutura e pagamento de despesas básicas, de modo que o Grafatório possa manter e ampliar suas atividades, garantindo o acesso da comunidade aos bens culturais por meio da qualificação do espaço urbano em que ele está inserido. 

 

 

 

     
Nome Vila Cultural Vitória  
Área Cultural Infraestrutura Cultural
Localização Avenida Guilherme de Almeida, 3175
Telefone 9.9948-1793 
Home page  
E-mail vilaculturalvitoria@gmail.com
Horário de funcionamento  
Capacidade de Público  
Resumo do Projeto

 

O projeto visa um espaço voltado para prática, pesquisa e amplo acesso ao universo da dança em geral, música afro-brasileira através da percussão, teatro de cunho popular e literatura brasileira, sobretudo o resgate de autores negros. A cultura popular tem forte ligação com Londrina e por isso esta proposta de Vila Cultural vai abrir espaço para fruição, eventos e oficinas formativas musicais para todos os públicos que a apreciam. O espaço está localizado na Rua Guilherme de Almeida, 2838, zona Sul e disponível para atender todas as pessoas do entorno além de apreciadores da cidade que queiram aprticipar dos encontros. Este projeto se enquadra no conceito de Vila Cultural Nova.

 

 

 

Nome Vila Usina Cultural usinacultural do face deles Copy
Área Cultural Infraestrutura Cultural
Localização Av. Duque de Caxias, 4159
Telefone 3324-7531/ 9959-0235 Gustavo
Home page usina-cultural.blogspot.com.br
E-mail usinacultural@sercomtel.com.br
Horário de Funcionamento 9h as 12h/ 14h as 21h.
Capacidade de Público teatro, cerca de de 120 pessoas; sala multiuso e espaço de convivência cerca de 200 pessoas
Resumo do Projeto

Este projeto visa à manutenção e aperfeiçoamento da estrutura e do funcionamento da Vila Usina Cultural, sediada em antigos barracões da Avenida Duque de Caxias, 4159/4169. Há 14 anos, a Usina Cultural tem colaborado para atender a uma importante demanda de Londrina por espaços culturais equipados e adequados às mais variadas atividades. Como Vila Cultural, a Usina é ponto de apoio e difusão para projetos independentes, grandes eventos, atividades comunitárias e outras ações voltadas aos moradores de toda a cidade. Também trabalha a formação de novos e variados públicos. A Usina está aberta à comunidade e classe artística por meio de um projeto de ocupação anual, que proporciona espaço para que grupos/artistas tenham um local que sirva de base para ensaios, pesquisas, apresentações, intercâmbios, processos de formação/apefeiçoamento e demais atividades na área das artes cênicas e em outras linguagens. Em 2017, a Usina Cultural completa 15 anos de atividades.

 

 

 

 

 

Nome Vila Cultural Cemitério de Automóveis cemiterio do blog deles Copy
Área Cultural Literatura; Teatro; Música; Artes Visuais; Cultura Integrada
Localização Avenida Arthur Thomas, 342
Telefone 3351-4171/ Crhistine
Home page  vilacemiteriodeautomoveis.wordpress.com    
E-mail vilacemiterio@bol.com.br

Horário de 

Funcionamento

14h as 18h.
Capacidade de Público cerca de 300 pessoas
Resumo do Projeto

 

Continuidade e manutenção da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, voltada ao estudo e desenvolvimento de linguagens artísticas, fomento da literatura, da leitura, do teatro, da música, das artes visuais e cultura integrada. Espaço aberto a população, de forma a promover a cultura e lazer, propiciando local para encontros, exposições e fruição da arte. 

 

 

 

Nome Vila Cultural Alma Brasil alma do blog deles Copy
Área Cultural Cultura Integrada e popular; Mídia; Artes plásticas; Teatro; Música e dança
Localização Rua Mar Del Plata, 93
Telefone 3326-2672/ 9691-0273 Marcele
Home page http://www.almalondrina.com.br/
E-mail falecomalma@sercomtel.com.br
Horário de Funcionamento 14h as 20h.
Capacidade de Público Cerca de 200 pessoas
Resumo do Projeto

 

Melhoria e manutenção da Vila Cultural Alma Brasil, dando sequência a essa rica trajetória de ações que traz em sua história a valorização das diversas linguagens culturais e manifestações artísticas, possibilitando o acesso e fruição da cultura para o cotidiano das pessoas que usufruem desse espaço. Através deste projeto, iremos viabilizar pagamento de despesas que permitem não somente apoiar e sediar ações e projetos realizados pelos núcleos, como também receber oficinas e demais iniciativas culturais propostas por diferentes grupos e produtores culturais da cidade.

 

 

 

 

 

Nome Vila Cultural Triolé triole do blog deles Copy
Área Cultural Vila Cultural
Localização Rua Etienne Lenoir, 155
Telefone 3024-3330/ 9127-2841 Gerson/ 99594472 Raquel
Home page www.triolecultural.art.br
E-mail contato@triolecultural.art.br
Horário de Funcionamento 14h as 20h
Capacidade de Público Para espetáculos de 60 a 70 pessoas; Oficinas 30 pessoas; Sala de Exposições 10 pessoas (em rotatividade a capacidade aumente); Espaço de convivência 20 pessoas
Resumo do Projeto Continuidade do espaço Vilal Triolé Cultural. Localizado na Rua Etienne Lenoir, 155 - Vila Industrial - Londrina, PR. Abriga uma sala para exposições de artes visuais, uma sala multifuncional para ensaios, oficinas de teatro, canto, dança, palestras e apresentações, com capacidade para 60 pessoas, um espaço de convivência, com literatura especializada na área cultural, livros e revistas, uma sala administrativa e para reuniões entre o grupo gestor, definições de programação e profissionais atuantes no espaço.

 

 

Acesso Fácil

Cultura

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3364 visitantes